Principales ​indicadores:​

Aço Inox
3.150
-11,08%
Barrilha
240
-26,19%
Minério de Ferro
70
-7,36%
PEAD
1.190
-5.61%
PEBD
1.200
-5,82%
PP Copolímero
1.510
-0,50%
Soda Cáustica
240
-25,34%
14/06/2017
2 min de lectura

Fórum coloca área de Compras no centro das estratégias das organizações

As empresas já vão além da teoria de gestão de compras e relacionamento com fornecedores para alcançarem um patamar estratégico

e alinhado aos objetivos de negócios das corporações. Foi o que ficou claro depois das palestras e durante os debates travados durante o Strategic Sourcing – Fórum de Compras Estratégicas, evento realizado no último dia 8 de junho, em São Paulo, com a participação de alguns dos principais executivos da área de Compras.

“A boa quantidade de casos reais de estruturação de trabalho que demonstram como a área de Compras deve estar no centro da estratégia das organizações foi o grande diferencial do evento. Também mostrou que o departamento não só trabalha o custo, como zela pelo bom serviço, pela eficiência e pelos bons negócios, alinhando inteligência, estratégia e planejamento. Todos estes aspectos foram demonstrados durante o Fórum”, destacou Leonardo de Assis Santos, diretor da CADARN, um dos patrocinadores do encontro.

Entre as palestras contando a experiência prática da Fibria com seu Green Procurement na construção de cadeias de suprimentos sustentáveis, o Programa Cultivar RAÍZEN, a importância do monitoramento de custos da ArcelorMittal e a descrição do modelo estratégico de suprimentos da Suzano Papel e Celulose, por exemplo, foram agendadas mesas de discussões formadas por pequenos grupos de participantes.

Em uma dessas mesas – Os Impactos da Transformação Digital e da Internet 4.0 no Futuro de Compras, mediada por Erick Boano, da COSTDRIVERS, outro patrocinador do Fórum – todos concordaram que a Era Digital é irreversível. Os avanços nessa área, contudo, não estão sendo disseminados de forma homogênea pelo País. “As principais novidades demoram a chegar. Estamos muito distantes dos principais centros geradores de inovação”, admitiu Davi Nascimento de Paula, responsável pelo Departamento de Compras de Metais da Acumuladores Moura, fabricante de baterias com sede em Belo Jardim, município pernambucano localizado a 187 quilômetros da capital Recife (PE).

 

 

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email

Recomendado

Tendencias de inovacao em compras para 2025 o impacto da inteligencia artificial generativa - GEP COSTDRIVERS - Plataforma de inteligência para gestão de custos em procurement

Tendências de inovação em compras para 2025: o impacto da inteligência artificial generativa

Gestão de Procurement: Guia para reduzir custos e otimizar compras

Gestão de Procurement: Guia para reduzir custos e otimizar compras

Como o Supply Chain Management pode transformar o desempenho da sua empresa

Como o Supply Chain Management pode transformar o desempenho da sua empresa