Acompanhe nosso resumo com as notícias relevantes do mercado da primeira quinzena do mês:
Leite longa vida vive crise provocada por demanda débil e aumento de oferta
- Leite longa vida no varejo vendido abaixo do custo de produção da indústria, leite de brinde em compras de qualquer valor.
- Nas três primeiras semanas de setembro, o preço médio caiu a R $ 1,78, queda de 15% ante a média de setembro de 2016 ( valores já deflacionados ).
- De acordo com Edson Martins, diretor de mercado da catarinense Tirol, as indústrias do setor vêm trabalhando no vermelho há quase um ano em decorrência do aumento da oferta de leite no país e da retração do consumo.
Mercado brasileiro de PET abalado
- O mercado de PET brasileiro está passando por turbulências. No dia 12 de setembro, a petroquímica mexicana Alpek informou que parou de fornecer ácido tereftálico ( PTA ), matéria prima da resina PET.
- Outro importante acontecimento nesse mercado ocorreu no dia 27 de setembro, quando produtores de PET dos Estados Unidos entraram com um pedido de investigação de dumping nas importações da resina oriundas de cinco países, entre eles o Brasil.
- O mercado de PET no Brasil está ensaiando uma retomada com a leve melhora que vem sendo observada na economia do país
Iraque, Irã e Turquia discutem bloqueio ao petróleo do Curdistão
- Os governos do Iraque, Irã e Turquia se reuniram para discutir a possibilidade de bloqueio ao escoamento do petróleo curdo, como represália à execução do plebiscito de independência da região, realizado no último dia 25.
- O governo da Rússia mostrou – se simpático à independência da região, já que a petroleira russa Rosneft assinou um contrato de US $ 1 bilhão com o governo regional curdo ( KRG, na sigla em inglês.
- O Curdistão produz mais de 600 mil barris de petróleo diariamente, representando cerca de 15% da produção iraquiana.
Já baixou o nosso último Free Report sobre Negociação? Acesse clicando aqui
Artigos relacionados:
- Cursos valorizam o profissional da área de suprimentos
- Aprender a comprar pode render 10% a mais no faturamento