Indicadores Exclusivos (USD/ton-CIF – 12 Meses)

Aço Inox
3.150
-11,08%
Barrilha
240
-26,19%
Minério de Ferro
70
-7,36%
PEAD
1.190
-5.61%
PEBD
1.200
-5,82%
PP Copolímero
1.510
-0,50%
Soda Cáustica
240
-25,34%
27/10/2015
< 1 min de leitura

Fórmula paramétrica: evolução dos custos

Na última década, novas ferramentas automatizadas para a estimativa de custos surgiram para formar o chamado Modelo Paramétrico de Custo ou, em inglês, Cost Estimating Relations, conhecido pela sigla CER’ s, que veio para substituir o antigo sistema de composição de custos.

A fórmula pretende refletir com precisão a evolução dos preços dos principais itens de custo de um produto ou de um serviço contratado. Composto a partir de índices previamente divulgados pelos institutos econômicos, o mercado considera que o CER assegura a transparência e a precisão necessárias ao processo de reajuste de preços das mercadorias.

A plataforma CostDrivers também inclui a prestação deste serviço quando o cliente quer entender o custo da capa plástica do iPhone, por exemplo. “Pesquisamos o material, a mão de obra aplicada, a composição dos custos ou a fórmula paramétrica e entregamos o resultado ao cliente”, explica Graham Wallis, CEO da Datamark, empresa desenvolvedora da CostDrivers.

Fonte: ABEPRO

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email

Recomendados

Tendencias de inovacao em compras para 2025 o impacto da inteligencia artificial generativa - GEP COSTDRIVERS - Plataforma de inteligência para gestão de custos em procurement

Tendências de inovação em compras para 2025: o impacto da inteligência artificial generativa

Gestão de Procurement: Guia para reduzir custos e otimizar compras

Gestão de Procurement: Guia para reduzir custos e otimizar compras

Como o Supply Chain Management pode transformar o desempenho da sua empresa

Como o Supply Chain Management pode transformar o desempenho da sua empresa