A GEP, referência global em tecnologia e consultoria para compras corporativas e gestão da cadeia de suprimentos, foi destaque em matéria publicada em 25 de julho de 2025 pela Revista HSM, que apresentou um dado preocupante: 70% dos projetos de inteligência artificial (IA) não avançam
Plataformas low-code e no-code como aceleradoras de projetos de IA
Na análise, a GEP ressalta que ferramentas low-code e no-code, como GEP SMART e GEP Costdrivers estão ganhando espaço por eliminar um dos maiores obstáculos para a implementação de IA: a dependência constante de equipes de TI.
Essas plataformas permitem que áreas de negócio criem fluxos e análises com rapidez, mesmo sem suporte técnico, garantindo agilidade e distribuindo inteligência estratégica por toda a organização.
Por que essa abordagem funciona
Ao reduzir a necessidade de envolvimento técnico especializado, as empresas conseguem ampliar a autonomia das equipes de negócio e acelerar o uso prático da inteligência artificial. Isso facilita a implementação de soluções personalizadas, agiliza ajustes e amplia a capacidade de resposta às demandas do mercado.
Leia a matéria completa na Revista HSM e descubra mais: Por que 70% dos projetos de IA não decolam?