Terence T. Burton, CEO do The Center for Excellence in Operations, Inc., publicou um artigo que chama atenção pelo título: “Como descobrir novas oportunidades otimizando a cadeia de suprimentos”.
Logo no início, Burton diz que as cadeias de suprimentos globais são o processo de negócios mais complexo e crítico nas organizações. Em seguida, o executivo constata que cerca de 80% dos gastos, da velocidade, da satisfação do cliente, do crescimento de receita e do desempenho operacional são influenciados pela agilidade e pelo desempenho da cadeia de suprimentos.
Os resíduos crônicos na interface dos processos de negócios podem ter um enorme impacto persistente no desempenho dos elos que formam essa cadeia. “É necessária uma estratégia de melhoria ‘diferente’ do verdadeiro Norte (foco) dessas companhias”, recomenda ele.
Para que isso aconteça, porém, é necessário enfrentar o que ele chama de “desafios estratégicos” da cadeia de suprimentos. Na avaliação de Terence Burton, os mais críticos, seriam:
- Estratégia
- Desenvolvimento de liderança
- Processo disfuncionalidade
- Fluxos de informações concorrentes
- Complexidade
- Gestão de talentos
- Desenvolvimento de fornecedores
- Conformidade internacional
- Gestão de riscos
- Capacidade e planejamento de recursos mais longos
“Mas esta não é uma lista abrangente, pois existem literalmente dezenas de questões estratégicas e centenas de ações táticas específicas necessárias para alcançar o sucesso contínuo da cadeia de suprimentos”, avisa o CEO do The Center for Excellence in Operations, Inc.
Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/how-discover-new-opportunities-supply-chain-terence-t-burton
Artigos relacionados: