Resumo de notícias

Acompanha as notícias do mercado.

Acesse nosso resumo de notícias:

Trader gasta US$ 2,3 bi para comprar 6 mi de toneladas de açúcar em dois anos

  • Um novo poder no comércio de açúcar está comprando quantidades sem precedentes. Trata – se da Wilmar International, trader de agronegócio com sede em Singapura, cujos principais acionistas incluem a família do bilionário malaio Robert Kuok e a Archer Daniels Midland Co.
  • Na última semana, a companhia concordou em comprar US $ 512 milhões em açúcar bruto no vencimento de um contrato de futuros na bolsa. Os efeitos das transações da Wilmar têm sido objeto de debate entre os demais traders desse mercado.
  • Em um certo momento em 2015, quando os preços do açúcar estavam baixos há muitos anos por causa do excedente mundial, a Wilmar comprou tanto que os comerciantes dizem que a empresa, em efeito, deve ter absorvido o superávit global do ano em questão.

 

Químicas devem ajustar custos para manter rentabilidade ao longo de 2017

  • A indústria química terá que se adaptar em 2017 ao novo cenário de aumento de custos das principais matérias-primas ao longo do ano para não perder rentabilidade, dizem especialistas do setor. A cotação do brent alcançou US $ 55,75 por barril na sexta feira ( 3 ), ante US $ 37,07 de um ano antes.
  • Já Akzo Nobel, dona das Tintas Coral, prevê uma tímida melhora do mercado local este ano. A Akzo fechou uma unidade de revestimentos protetores no Brasil em dezembro.
  • O presidente da diretoria executiva da Basf, Kurt Bock, também espera uma melhora do cenário econômico no Brasil neste ano.

 

AkzoNobel rejeita oferta de US$ 22 bilhões da PPG

  • A fabricante holandesa de tintas AkzoNobel, dona na marca Coral e a maior empresa europeia de tintas e revestimentos, rejeitou uma oferta de aquisição de 20,9 mil milhões de euros da norte – americana PPG Industries e admitiu que poderá separar o seu negócio de especialidades químicas para impulsionar o preço das ações.
  • Em paralelo com o recebimento da oferta, a AkzoNobel anunciou que está avaliando avaliar opções estratégicas para a separação do seu negócio de especialidades químicas, uma divisão que, segundo a empresa, pode ser transformada em empresa independente.

 

Ave sustentável impulsiona vendas da Korin

  • O aumento do consumo consciente, com maior atenção para o bem estar animal, foi o gatilho para que a Korin Agropecuária investisse em aves orgânicas e sustentáveis. A Korin faturou R $ 133 milhões no ano passado com a venda de frangos, seu carro – chefe. Agora os aportes serão direcionados para uma fábrica multifuncional focada na produção de tipos distintos de alimentos “, contou ao DCI o diretor superintendente da Korin, Reginaldo Morikawa.
  • O frango orgânico é aquele que possui certificado de bem estar animal. O produto intitulado pela empresa como sustentável conta com todas as características do orgânico, exceto o grão usado na ração, que pode ser transgênico. Outras novidades preparadas para este ano são os lançamentos de hambúrgueres de carne bovina e de frango, além de patê de fígado orgânicos e filé de tilápia sustentável.
  • Destaques comerciais Na avaliação de Morikawa, um marco importante para a Korin ocorreu no ano passado, ao se tornar a primeira empresa brasileira a exportar frango orgânico. Penas e outros itens descartáveis para a Korin viram matéria – prima para a fabricação de ração sustentável para animais domésticos.

 

ArcelorMittal compra área de aços da Votorantim

  • ArcelorMittal Brasil S.A. e a Votorantim S.A. assinaram contrato na semana passada por meio do qual a Votorantim Siderurgia passará a ser uma subsidiária da ArcelorMittal Brasil e a Votorantim passará a deter participação minoritária no capital da ArcelorMittal Brasil.
  • As operações de aços longos da Votorantim na Argentina ( Acerbrag ) e na Colômbia ( PazdelRío ) não foram incluídas na transação. O acordo inclui as plantas da ArcelorMittal Brasil em Monlevade, Cariacica, Juiz de Fora, Piracicaba e Itaúna, e as plantas da Votorantim Siderurgia em Barra Mansa, Resende e a participação acionária na Sitrel, em Três Lagoas.
  • O acordo está sujeito às aprovações regulatórias no Brasil, incluindo a aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Copyright 2023 - GEP COSTDRIVERS Todos os direitos reservados.

Secured By miniOrange