Acompanhe conosco notícias relevantes do mercado. Quem tem informação sai na frente.
Setor de equipamentos para limpeza ensaia recuperação ainda este ano
- O setor pode crescer 5% em 2017 sobre 2016, segundo a Abralimp. Em 2016, as fabricantes do setor tiveram faturamento de US $ 6,162 bilhões, ficando atrás dos Estados Unidos ( US $ 27,457 bilhões ), China ( US $ 15,402 bilhões ) e Japão ( US $ 9,112 bilhões ). Dessa forma, o faturamento da indústria poderia atingir R $ 21,673 bilhões, ante R $ 21,564 bilhões do ano passado.
- Ainda conforme a Euromonitor, a área de limpeza de superfície deve crescer 2,4 %, a R $ 3,773 bilhões, e a de alvejante e água sanitária, 1,2 %, para R $ 1,929 bilhão.
Preço do frete deve seguir pressionado no 2º semestre, diz pesquisa da NTC/ANTT
- O pessimismo com relação à economia diminuiu entre as empresas do setor de transporte rodoviário de cargas, mas a perspectiva geral é de que o preço do frete seguirá pressionado no segundo semestre, segundo pesquisa realizada pela NTC & Logística em parceria com a ANTT.
- Prazo médio O prazo médio de recebimento do frete informado neste semestre ficou em 26,7 dias, de acordo com o levantamento.
- O valor médio do frete em atraso ( em relação ao faturamento total ) também diminuiu, de 14,9 % para 14,3 % em relação ao semestre anterior.
Minério de ferro na China cai por temor de que recente alta não seja sustentável
- O minério de ferro para entrega em setembro na bolsa de Dalian fechou em queda de 1,1 por cento, a 567,50 iuanes (84 dólares) a tonelada.
- O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai fechou em alta de 0,2 por cento, a 3.725 iuanes por tonelada, após tocar a máxima desde setembro de 2013, de 3.759 iuanes na terça – feira.
Brasil ganha primeira usina de etanol de milho
- Deverá ser inaugurada esta semana a primeira usina de etanol feito exclusivamente de milho do Brasil, a FS Bioenergia. Até então, o etanol de milho produzido no país saía de usinas flex, que fabricam tanto etanol de cana, quanto do grão. “ Para nós, é ótimo ”, diz Elso Pozzobon, 62 anos de idade, produtor e vice – presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja – MT).
- “ Enquanto não houver um marco regulatório que estabeleça para onde vai a política energética, a expansão da produção ( do etanol de milho ) será localizada e feita por iniciativas individuais ”, diz Marlon Arraes Jardim, coordenador geral do departamento de biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia ( MME ). “ Sabemos que o etanol de milho na composição da oferta será inexorável ”, afirma Jardim.
- ” Nas projeções da Datagro, a produção de etanol de milho, que na safra de 2015/2016 foi de 141 milhões de litros, chegará a 750 milhões de litros na colheita de 2018/2019