Acompanhe conosco alguns fatos importantes que ocorreram no mercado, fique nem informado!
Quem tem informação tem tudo!
Eldorado Brasil eleva preço da celulose para todas as regiões a partir de 1º de dezembro
- A Eldorado Brasil anunciou um aumento dos preços da celulose para todas as regiões a partir de 1º de dezembro.
- O presidente da Eldorado, já havia afirmado que a empresa via espaço para um novo aumento no preço da celulose em dezembro.
- O cenário de risco de esgotamento de estoques de celulose na Ásia diante de demanda crescente, mas atrasos em entradas de novas capacidades e produtores em paradas de equipamentos para manutenção.
Cenário de chuvas derruba projeção de preço spot da energia em 2017 e 2018, diz CCEE
- As projeções de um melhor cenário de chuvas na região das hidrelétricas, principal fonte de geração de energia do Brasil, derrubaram fortemente as previsões dos preços spot da eletricidade na reta final deste ano e em 2018.
- A CCEE reduziu a previsão de preço spot, ou Preço de Liquidação das Diferenças ( PLD ), para uma média de 326,42 reais por megawatt – hora em 2017, ante média de 356,63 reais nas projeções de novembro.
- A previsão da CCEE para os preços spot de janeiro de 2018 agora está em 213 reais, contra 467 reais anteriormente.
BHP prevê cortes de gastos e alta nos preços de cobre e aço
- A BHP Billiton disse que impulsionará os cortes de gastos em seus negócios australianos e prevê que a China sustente os preços de matérias – primas do aço.
- Em uma perspectiva altista, a empresa disse que os preços do minério de ferro e do carvão metalúrgico poderão se recuperar fortemente antes de fevereiro.
- Isso significa que a concorrência por matérias – primas de qualidade premium é alta “, disse a vice – presidente de Marketing da BHP, Vicky Binns, em uma teleconferência com analistas.
Nova geração de fertilizantes pode aumentar produtividade das culturas em 25%
- Uma nova geração de fertilizantes, fabricada a partir de nanopartículas de metais de transição ( como ferro, cobre e cobalto ) promete aumentar a produtividade agrícola em 25%.
- A novidade foi desenvolvida por cientistas russos da National University of Science and Technology MISiS, Ryazan State Agrotechnological University e na Derzhavin Tambov State University.
- A futura planta é abastecida com um suprimento de microelementos necessários no estágio de semeadura.