Competindo pelo futuro: novos modelos, negócios e regras do jogo

revolução tecnológica digital surpreende a todo instante com soluções novas para novos e velhos problemas. Manifesta-se de várias formas, em vários níveis de intensidade, e não afeta a todos da mesma maneira. Para os executivos de Compras é imprescindível saber lidar com as mudanças impostas pelas transformações que vêm causando rupturas profundas no estilo de vida das pessoas e no ambiente de negócios no mundo todo. E não só isso. É essencial também que eles entendam como lidar “com essas mudanças em aceleração exponencial na medida em que os processos de negócios e os parâmetros de tomada de decisão podem ser alterados repentinamente”, diz Ricardo Amoroso, estrategista de negócios e pessoas, conselheiro e consultor de empresas, coaching de altos executivos e mentoring para startups e empresas de tecnologia.

Ao compartilhar insights como este, Amoroso marcou sua participação no 2º Congresso Competitividade em Compras, realizado em 29 de março último, em São Paulo. No evento organizado pelo Centro Brasileiro de Executivos de Compras (CBEC), o tema da palestra ministrada pelo consultor da Transforming Consulting caiu como uma luva sobre uma atenta plateia: “Competindo pelo futuro: novos modelos e negócios, e novas regras do jogo”.

Segundo o consultor, as transformações tecnológicas em curso são marcadas por condições de Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade (já conhecidas pela sigla VICA). Sendo assim, acrescenta, o pensamento estratégico e o impulso empreendedor estão acontecendo na prática, moldando as competências, habilidades e atitudes dos executivos de Compras.

Atualmente, diversas tecnologias novas podem ser encontradas em desenvolvimento no ecossistema de Business Intelligence (BI). Aceleradores do Hadoop, integração de dados NoSQL, integração com dados da IoT, aprimoramento das mídias sociais – cada uma dessas áreas oferece uma oportunidade para o surgimento de uma nova empresa, informa a Tableau Software, que listou as principais tendências de BI para 2016.

De olhos sempre abertos às necessidades dos profissionais de Compras, Suprimentos e Vendas, a COSTDRIVERS colabora para a promoção dessa agilidade e dinamismo tão caros às empresas modernas. Através da plataforma COSTDRIVERS é possível monitorar, em tempo real, as variações de preços e índices, as projeções de commodities, os indicadores econômicos e os insumos industriais em mais de 21 países. Além de dados, a plataforma oferece notícias atualizadas de diversos mercados e um blog sempre antenado com novidades e tendências.

Acesse nossos últimos Posts:

Cursos valorizam o profissional da área de suprimentos

Supply Chain 4.0: grandes marcas reescrevem as regras

Copyright 2023 - GEP COSTDRIVERS Todos os direitos reservados.

Secured By miniOrange